Dicas de Viagem de Silvia Grumbach

VIAJAR É ANTES DE TUDO UM ESTADO DE ESPÍRITO. GOSTAMOS DE NOS SENTIR LIVRES PARA ESCOLHER NOSSOS DESTINOS, FAZER NOSSOS PRÓPRIOS ROTEIROS, GASTAR MAIS OU MENOS TEMPO DE ACORDO COM NOSSA VONTADE E NOSSO SENTIMENTO EM CADA LUGAR VISITADO. AFINAL ESTAMOS SEMPRE DIANTE DE UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES. SUGIRO QUE COMECE LENDO "O PORQUE DOS ROTEIROS ???" Clique sobre as ilustrações para vê-las ampliadas e, por favor, se as copiar, não deixe de citar a fonte. AO INTRODUZIR OS RESULTADOS DE MINHA PESQUISA DE NOSSA GENEALOGIA, PROSSEGUI NUMA VIAGEM, ESTA DE VOLTA AO PASSADO, REVISITANDO HISTÓRIAS DE VIDA E SEUS PERSONAGENS, NOSSOS ANTEPASSADOS … VIVOS EM NOSSAS LEMBRANÇAS

NOSSO ROTEIRO NA PATAGÔNIA CHILENA e ARGENTINA 2015

NOSSO ROTEIRO NA PATAGÔNIA CHILENA E ARGENTINA 2015

“Cada día em Patagonia, nos recuerda la exuberante belleza de la naturaleza.         El aire fresco, los ríos cristalinos, las montañas nevadas                                             y los impressionantes cielos azules.                                                                            Acá, nos sentimos tan extremadamente remotos …                                                       como escapando del bullicio y agitación del resto del mundo.”

“… recuerda que la Madre Naturaleza todavía                                                                 es dueña de las mejores obras de arte.”

Última fronteira do continente sul-americano, a Patagônia se divide entre os territórios da Argentina e do Chile, entre os quais corre a Cordilheira dos Andes.

A Patagônia está dividida em três grandes blocos: > No extremo ocidental, uma área dominada por bosques de araucárias e lagos abriga atrações como o Glaciar Perito Moreno, entre outros que integram o Parque Nacional Los Glaciares. Para conhecer esta região, as cidades de El Calafate e El Chaltén são estratégicas. > No extremo oeste, na faixa que acompanha o mar, há gigantescos campos de fósseis, golfinhos, pinguins, baleias, focas e outros animais. Uma boa base é a cidade de Puerto Madryn. > Longe de tudo, a Terra do Fogo, onde o Atlântico encontra o Pacífico no Estreito de Magalhães, colocando um ponto final na América do Sul. Ushuaia é a capital da região e do fim do mundo e a cidade mais meridional do planeta.

As cenas iniciais da novela das 18 horas da Globo, ‘Sete Vidas‘, foram gravadas na gelada Patagônia Argentina em novembro de 2014. O Glaciar Perito Moreno, geleira com 5 km de extensão e 60 m de altura, serviu de cenário e representava a Antártica, em razão da similaridade da paisagem.

A melhor época para visitá-la se estende de novembro a março (primavera e verão), quando a neve já foi embora e o verde começa a surgir. É possível que ainda neve no topo da Cordilheira e não só no topo, nós mesmos experimentamos a neve caindo em Punta Arenas. Nessa época a temperatura começa a se elevar e os dias são mais longos. > dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes (média de 20ºC) e também os mais procurados pelo turismo. Venta muito. > março e abril, o outono chega alternando a cor dos bosques para tons avermelhados. Venta com menos intensidade e a temperatura começa a cair. > maio e são meses de transição, o frio aumenta e a neve começa a cair. A temporada de esqui abre na 2ª quinzena de junho, porém a melhor neve cai no mês de agosto. > julho, agosto e setembro, o frio chega mais forte, com temperaturas médias em torno de 10ºC.

O navegador português, Fernão de Magalhães, a serviço da Companhia das Índias. foi o primeiro a alcançar a Terra do Fogo, em 1520, descobrindo o primeiro caminho seguro entre os oceanos Atlântico e Pacífico, por esta razão batizado de Estreito de Magalhães.

O explorador Juan Ladrillero falhou em suas tentativas de encontrar o Estreito de Magalhães, no século XVI. Em uma de suas últimas tentativas chegou a um fiorde de majestosa beleza ao qual chamou ‘Ultima Esperanza‘, nome que se mantem até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>