Vindo da Basiléia de trem para Genebra (Suíça), desembarcando na Gare Cornavin, uma viagem agradabilíssima, num trem ultra confortável, saindo às 10:03 horas e chegando às 12:46 horas.
Um contratempo nos levou a nos hospedarmos, inicialmente, em Gaillard, na França, no My Suite Gaillard-Genève, a 8 kms do centro de Genebra, na 102 Rue de Genève.
Para tanto, nos dirigimos de volta a Gare Cornavin, onde pegamos o tram 16 até Moillesulaz, num percurso de cerca de 35 minutos e 18 estações e, então, atravessamos a pé a fronteira para na própria via principal chegar ao nosso hotel.
O que aconteceu foi que nossa reserva no Hotel Capitole não havia sido confirmada pela Agência de Viagens, Genebra estava recebendo para um evento, todos os hotéis estavam lotados, pelo menos nas imediações que havíamos definido, deste modo, muito gentilmente o Gerente nos indicou o My Suite Gaillard-Genève, entregando-nos, também, bilhetes de mobilidade, que permitiam utilizar gratuitamente os transportes públicos durante o período de nossa estadia/hospedagem.
Consideramos o My Suite Gaillard-Genève, uma boa opção e alternativa à hospedagem em Genbra, tanto pelo conforto de um amplo quarto, quanto por melhores preços.
1 Comentário
Avante mengao
dezembro 22, 2011 @ 15:53
Silvia,
Eu e Bárbara visitamos Genebra em Abr/11 e seguimos a dica de vcs! Valeu muito a pena!
Além do hotel ter pessoas atenciosas e o quarto ser bom, o preço foi o grande diferencial em Gaillard, considerando a pouca distância/tempo em se chegar ao centro por bonde.
Além de tudo, ganhamos um pouco mais de cultura aprendendo os famosos “merci” e “bonjour” para comprar nossa água diária no mercadinho da fronteira!
A única coisa que não gostei em Genebra foi… Genebra! Das várias cidades que conheci na Suíça, é a única que não recomendo e não voltaria. As poucas atrações não compensam os muitos mendigos, drogados e preços altíssimos.
No mais, parabéns pelo blog e, mais uma vez, obrigado pela dica!
Beijos,
Gustavo e Bárbara